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As pessoas passam mais tempo ouvindo o rádio.

 

Para convencer o consumidor seu comercial tem que ser ouvido por ele várias vezes ao dia e o rádio é o veículo que ele mais ouve, portanto a mídia que ele mais absorve.


O rádio é imbatível durante o horário comercial.

O rádio tem o triplo da audiência da televisão durante a manhã e mais que o dobro durante a tarde. E mais: no horário nobre da tv (19 às 22 horas), o rádio atinge mais pessoas do que a tv durante o dia. Note que o rádio é imbatível justamente no horário em que as empresas e o comércio estão abertos, fazendo dele mídia obrigatória para quem quer efetuar uma venda. A tv só tem boa audiência à noite, quando o comércio está fechado e o cliente, em casa.

O Rádio acompanha o consumidor onde quer que ele esteja.

No rádio o consumidor não precisa estar olhando para o aparelho para ser atingido pela propaganda - ele pode estar na cozinha fazendo uma boquinha, passeando, trabalhando e mesmo assim sua mensagem vai atingi-lo.

Motorista não vive sem rádio.

De fato, há motoristas que fazem quase automático o ligar do carro e, imediatamente o botão do rádio. Parece até que o carro não funciona, se o rádio ou não estiver tocando.

O rádio chega onde a tv não vai.

O rádio é o único veículo que atinge o consumidor em qualquer lugar: começando o dia com o rádio-relógio, sendo companhia no café da manhã, no ônibus e no carro a caminho do trabalho, no restaurante na hora do almoço, na lanchonete à tarde, nas lojas do comércio, no happy-hour do barzinho, à noite no encontro com os amigos, na madrugada boêmia, na praia e na fazenda, no cooper e na bicicleta com o walkman (possuído por 51% da população), ao lado enquanto surfa na Internet. Enfim, o rádio é o único veículo que tem um público exclusivo, enorme e pronto para receber sua mensagem.

Só o rádio acompanha o consumidor no verão.

No verão as pessoas tendem a sair mais de casa durante a noite, o que esvazia o horário nobre da tv e aumenta bastante a audiência do rádio neste horário. Só ele pode ir com o consumidor para os bares, as praças, a beira da praia e os calçadões. É um veículo especializado em acompanhar o consumidor onde ele for, marcando presença nos melhores momentos da vida do seu cliente.

O rádio está em 99% das casas, contra 75% da tv.

Nem todo mundo assiste tv, mas praticamente todo mundo ouve rádio todos os dias. Além desta vantagem nas casas, o rádio está em 83% dos carros contra 1% da tv, e mais da metade da população acorda com o rádio-relógio.

Baixo custo de produção.

Você pode usar dez helicópteros, vinte carros de Fórmula Um, uma fábrica inteira e milhares de pessoas em um comercial de rádio gastando quase nada e em prazo recorde. Isto porque o rádio usa a imaginação do consumidor ao invés de usar o seu bolso. Tente fazer a mesma cena na televisão e ela se transforma em uma super-produção de alguns milhares de dólares e meses de filmagem (se o tempo permitir). Além disso, quando você mostra uma "bela mulher" na tv, ela pode ou não agradar o consumidor. Mas se você diz a ele, no rádio, que ali está uma "bela mulher", ele imagina a mulher de seus sonhos.

Anunciar no rádio custa muito menos.

Parece incrível que um veículo tão superior ainda por cima seja mais barato, mas é verdade. Com o dinheiro que você investe anunciando uma semana na tv seu comercial pode passar quinze semanas no rádio atingindo muito mais pessoas com mais eficiência, e isto durante o horário comercial. E ainda chega aos milhares de consumidores que estão em lugares que a tv não alcança.

Rapidez na troca de mensagens.

Por sua agilidade de produção, o rádio permite a mudança do conteúdo dos anúncios com mais freqüência e rapidez.

Como você pode ver, o rádio é um veículo muito superior à tv e custa bem menos. Agora basta definir o que sua empresa quer anunciar para atingir um grande público consumidor para o seu produto ou serviço.

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